Como organizar um churrasco para seus amigos e familiares? Não erre na conta !


Nada melhor que um bom churrasco para reunir os amigos e familiares, mas para isso é preciso escolher e preparar as carnes com cuidado para que a reunião só traga boas recordações.

Em relação à quantidade de carne, recomenda-se de 250 a 400 gramas de carne para adultos e 150 gramas para crianças. Considere que além da carne seus convidados consumirão os acompanhamentos e aperitivos.

Os tipos de carne bovina mais comumente utilizados na realização do churrasco são: Picanha, Maminha, Fraldinha, Costela,  Alcatra e Contra-Filé. Independente da carne, o melhor tempero é o sal grosso.

Para melhores resultados, toda carne deve ficar por cerca de 1 hora em temperatura ambiente e ser temperada minutos antes de ir à churrasqueira.

A carne não deve ser lavada, pois a água irá endurecê-la.

Resolvida a questão da carne, preocupe-se com a bebida, defina se haverá alcoólicos ou se ficarão somente no refrigerante. Verifique como as bebidas serão refrigeradas.

Os acompanhamentos mais utilizados são: farofa, 2 saladas verdes, vinagrete, arroz, maionese  aperitivos e pão de alho .

Quanto a sobremesa, geralmente as frutas são boas opções, pois elas tem enzimas que quebram as moléculas da carne e da gordura, facilitando a digestão.


FreeSiteDesigner.com